Mala de Viagem – Dicas para uma escolha perfeita!
Todos os anos quando planeámos as nossas férias, é um verdadeiro desafio a escolha da nossa mala de viagem. Pretendemos maioritariamente que nos permita transportar tudo o que necessitámos. Dependendo do seu destino, poderá necessitar de diferentes tipologias de bagagens, contudo não podemos descorar do estilo individual de cada viajante.
Assim, quando selecionar a sua mala de viagem deverá ter em consideração:
1. Durabilidade e Resistência
Independentemente do grau de utilização da sua mala, deverá ter em conta que diferentes materiais conferem distintos níveis de resistência e durabilidade. Poderá encontrar várias diferenças entre as malas de viagem rígidas e de tecido.
Enquanto que as malas de viagem rígidas são produzidas em ABS, ou seja é um plástico que lhe confere uma maior rigidez, tornando-as consequentemente mais resistentes ao impacto e impermeáveis. Por outro lado, as malas em tecido são menos pesadas, contudo apresentam um maior desgaste.
2. Tamanho
Igualmente, o tamanho da sua mala deverá ser tido em conta, o qual contribuirá para a facilidade com que a transportará. Muitas companhias áreas apresentam medidas específicas para as malas de cabine, pelo que deverá planear antecipadamente o que irá levar.
Em alguns casos, poderá ser mais fácil transportar duas malas pequenas do que uma grande. Portanto, tenha em atenção como se irá deslocar para uma eficiente distribuição do peso.
3. Mobilidade
Pensar em mobilidade é sinónimo de facilidade de transporte. As rodas da mala são aspetos determinantes no que concerne ao seu transporte sem esforços adicionais. Neste sentido, poderá selecionar entre malas com duas rodas ou quatro rodas multidirecionais. As malas com duas rodas apenas permite o seu movimento para trás e para a frente, tendo que ser puxada. Contrariamente, as rodas multidirecionais permitem uma rotação de 360º, podendo deslocar a mala em qualquer direção.
Siga os nossos conselhos e desfrute de uma viagem inesquecível!